Mundo

Forças Armadas da Tunísia lançam ataque contra islâmicos

Fonte afirmou que vários militantes foram mortos e outros quatro presos na mesma região no domingo, sem dar o total de mortos


	Soldados tunisianos na região do Monte Chaambi, na Tunísia: operações foram lançadas na mesma área onde militantes emboscaram e mataram oito soldados no mês passado
 (Abderrazek Khlif/AFP)

Soldados tunisianos na região do Monte Chaambi, na Tunísia: operações foram lançadas na mesma área onde militantes emboscaram e mataram oito soldados no mês passado (Abderrazek Khlif/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2013 às 13h15.

Túnis - As Forças Armadas tunisianas lançaram na segunda-feira ataques aéreos contra militantes islâmicos na região do Monte Chaambi, perto da fronteira argelina, disse uma fonte militar.

A fonte afirmou ainda que vários militantes foram mortos e outros quatro presos na mesma região no domingo, sem dar o total de mortos.

Aeronaves bombardearam cavernas no Monte Chaambi e ao seu redor, onde as Forças Armadas caçam militantes islâmicos desde dezembro, disseram testemunhas e uma fonte militar.

As operações foram lançadas na mesma área onde militantes emboscaram e mataram oito soldados no mês passado, em um dos piores ataques contra as forças tunisianas em décadas.

O governo da Tunísia, liderado por islamistas, também luta contra um movimento de protesto crescente, organizado pela oposição secular que pede sua renúncia.

A oposição, enfurecida pelo assassinato de dois de seus líderes, está tentando derrubar o governo da Tunísia liderado pelo partido islâmico moderado Ennahda.

Também quer dissolver a Assembleia Constituinte, que está a poucas semanas de terminar um esboço da Constituição e de uma lei eleitoral.

Acompanhe tudo sobre:TunísiaIslamismoExército

Mais de Mundo

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal

Zelensky revela novo plano dos EUA para tentar encerrar guerra na Ucrânia

Senadores pedem que Trump reconsidere demissão de 30 embaixadores

EUA adia tarifas sobre chips da China até 2027