Mundo

Fora da UE, Reino Unido quer reforçar cooperação com Brasil

Segundo ele, a Grã-Bretanha continuará aberta para estudantes, pesquisadores e "talentos" brasileiros


	Brasil e Reino Unido: segundo embaixador, a Grã-Bretanha continuará aberta para estudantes, pesquisadores e "talentos" brasileiros
 (Getty Images/Getty Images)

Brasil e Reino Unido: segundo embaixador, a Grã-Bretanha continuará aberta para estudantes, pesquisadores e "talentos" brasileiros (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2016 às 20h44.

Brasília - O embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis, disse nesta sexta-feira, 24, que agora, num contexto fora da União Europeia (UE), o Reino Unido quer reforçar a cooperação com o País e continuar o crescimento do comércio e dos investimentos entre as duas nações. 

Segundo ele, a Grã-Bretanha continuará aberta para estudantes, pesquisadores e "talentos" brasileiros.

Após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o embaixador relatou que o encontro também tratou da economia brasileira, mas teve o Brexit como principal assunto. "O resultado do referendo foi um ato de democracia. O meu país tem uma democracia sólida e antiga", afirmou Ellis,

O embaixador destacou que as trocas comerciais e os investimentos entre os dois países têm crescido nos últimos anos. "Queremos manter a colaboração com o Brasil e continuar investimentos em projetos 'verdes' e pesquisas sobre mudanças climáticas.

Somos a quinta economia do mundo e o Brasil tem uma economia do mesmo tamanho", acrescentou.

Questionado por jornalistas a respeito dos brasileiros que hoje vivem no Reino Unido, Ellis disse que, por enquanto, não muda para os imigrantes. "Nós temos uma grande tradição de abertura.

Recebemos Caetano Veloso e Gilberto Gil nos anos 60 e esperamos continuar recebendo os talentos brasileiros", completou.

Ellis já havia conversado de manhã pelo telefone com o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn. Segundo uma fonte, o tema principal foi sobre o novo desenho internacional que se forma a partir de agora com o Brexit, após o referendo realizado ontem no Reino Unido.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBrexitDados de BrasilEuropaPaíses ricosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA