Mundo

FMI trabalhará com Europa para solucionar crise grega

"Nós estamos ansiosos para a rápida implementação das importantes medidas delineadas", disse a diretora-gerente do fundo, Christine Lagarde, em um comunicado

Lagarde: "O FMI vai continuar trabalhando de perto com a Grécia e os parceiros europeus para dar suporte a esses objetivos" (Dominique Charriau/Getty Images)

Lagarde: "O FMI vai continuar trabalhando de perto com a Grécia e os parceiros europeus para dar suporte a esses objetivos" (Dominique Charriau/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2011 às 14h40.

Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) vai trabalhar com autoridades europeias e da Grécia para desenvolver um pacote maior para lidar com a crescente crise de dívida soberana do país e ajudar a evitar um contágio no restante da Europa, afirmou a diretora-gerente do fundo, Christine Lagarde.

Segundo Lagarde, o FMI recebeu bem o comunicado emitido pelos ministros de Finanças europeus hoje, no qual se comprometeram a "salvaguardar a estabilidade da zona do euro". "Nós estamos ansiosos para a rápida implementação das importantes medidas delineadas", disse Lagarde em um comunicado.

"Nós também saudamos o reconhecimento pelos ministros da necessidade de uma reposta política mais ampla e mais voltada para o longo prazo na ajuda à Grécia em seus esforços para restaurar o crescimento e a competitividade e impulsionar a sustentabilidade da dívida", acrescentou a diretora do FMI. "O FMI vai continuar trabalhando de perto com a Grécia e os parceiros europeus para dar suporte a esses objetivos", finalizou.

Em entrevista à imprensa na noite de ontem, Lagarde havia dito que ainda é muito cedo para discutir especificidades sobre um segundo pacote de resgate para a Grécia. As declarações da autoridade foram consideradas negativas pelos analistas e colaboraram para derrubar o euro no início do dia. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Christine LagardeCrise gregaEconomistasEuropaFMIGréciaPiigs

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame