Mundo

FMI desbloqueia 1,58 bilhão de euros para a Irlanda

Conselho aprovou a medida e mostrou que entidade continua funcionando apesar da prisão de seu diretor, Dominique Strauss-Kahn

A verba liberada faz parte do pacote de ajuda do fundo à Irlanda (AFP)

A verba liberada faz parte do pacote de ajuda do fundo à Irlanda (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 18h34.

Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou nesta segunda-feira o desbloqueio de mais 1,58 bilhão de euros como parte de sua ajuda à Irlanda.

A liberação desta soma para as autoridades de Dublin foi aprovada pelo Conselho de Administração do FMI, indica o Fundo em um comunicado.

O Fundo também desbloqueou o correspondente à segunda e à terceira parte da ajuda de 21,8 bilhões de euros que o FMI se comprometeu a colocar à disposição do país em três anos, em troca de reformas.

O FMI elevou para 7,20 bilhões de euros a linha de crédito já disponível para a Irlanda.

O desbloqueio das duas partes prometidas à Irlanda mostra que o Fundo continua a funcionar normalmente, após o indiciamento e a detenção de seu diretor geral, Dominique Strauss-Kahn, em Nova York por tentativa de estupro.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsEmpréstimosFMIIrlanda

Mais de Mundo

Ebola mata 2.184 na RDC em surto com 4.665 casos

Irã confirma presença na cúpula dos Brics em setembro

Terremoto de 7,4 na Colômbia deixa 281 mortos; buscas continuam

'Nações Desunidas': por que o próximo líder da ONU herdará entidade fragmentada