Mundo

Filho de Trump nega que seu pai seja racista

Eric Trump disse que a "única cor" que interessa ao pai é "o verde", em referência ao dólar e à sua especial ênfase no âmbito econômico

Eric Trump: "Não vê raças. É a pessoa menos racista já conheci em toda a minha vida" (Mark Kauzlarich/Reuters)

Eric Trump: "Não vê raças. É a pessoa menos racista já conheci em toda a minha vida" (Mark Kauzlarich/Reuters)

E

EFE

Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 16h14.

Washington - Eric Trump, filho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que seu pai "não vê raças" e a "única cor" que lhe interessa é "o verde", em referência ao dólar e à sua especial ênfase no âmbito econômico.

"Meu pai vê uma única cor: o verde. Se preocupa com a economia", afirmou Eric, de 34 anos, que administra junto ao seu irmão Donald Jr. os negócios do presidente americano desde janeiro de 2017.

"Não vê raças. É a pessoa menos racista já conheci em toda a minha vida. Isso não faz nenhum sentido", disse ao comentar as recentes alegações de racismo contra Donald Trump após ser acusado de se referir a Haiti, El Salvador e outros países africanos como "buracos de merda".

Em seguida, Eric Trump ressaltou que a taxa de desemprego entre afro-americanos é a menor já registrada e lamentou que a imprensa não dá "o crédito" merecido ao seu pai.

Os comentários de Eric coincidem com o que foi expressado pelo presidente americano, que negou taxativamente ser racista e apontou o bom comportamento da economia ao longo do seu primeiro ano de mandato.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Racismo

Mais de Mundo

Payroll: EUA cria 256 mil vagas em dezembro, muito acima da previsão do mercado

Coreia do Sul: autoridades tentam prender ex-presidente e chefe da segurança de Yoon renuncia

Colômbia manterá relações com Venezuela, mas não reconhece reeleição de Maduro

Regulamentar conteúdo nocivo na internet 'não é censura', diz ONU