Filho de Fidel desmente rumores sobre morte do pai

Depois de rumores sobre a saúde de Fidel Castro, que nem cumprimentou publicamente Chávez pela reeleição, um de seus filhos afirmou que pai segue com atividades cotidianas

Havana - Um dos filhos de Fidel Castro assegurou nesta sexta-feira que seu pai está bem de saúde, apesar dos rumores alimentados pelo recente silêncio público do ex-presidente cubano de 86 anos de idade.

Uma jornalista do periódico estatal Venceremos cita Alex Castro afirmando que "o comandante" está levando normalmente sua vida cotidiana e tem passado os últimos dias lendo e se exercitando.

Nos últimos dias, rumores sobre a morte de Fidel começaram a circular pelas redes sociais depois de o ex-presidente cubano não ter divulgado nenhuma mensagem pública parabenizando Hugo Chávez por sua reeleição para presidente da Venezuela.

Fidel não aparece em público desde o fim de março e não publica nenhum novo artigo na imprensa cubana desde o fim de setembro. As informações são da Associated Press.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.