Futebol feminino: a federação divulgou que, em 2015, um número recorde de 130 confederações nacionais foram beneficiadas com programas de desenvolvimento do futebol feminino (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 13 de abril de 2016 às 13h15.
A Fifa anunciou nesta quarta-feira a previsão de que 45 milhões de mulheres estejam "ativamente envolvidas" com o futebol em 2019, ano em que será disputada a Copa do Mundo feminina, na França.
Em comunicado, assinado pela diretora de desenvolvimento da modalidade para mulheres, Mayi Cruz Blanco, a entidade aponta que o grande objetivo é aumentar a participação feminina, até alcançar o número previsto para daqui três anos.
"Uma parte crucial das reformas da Fifa é a determinação de garantir que cada menina e cada mulher tenham a oportunidade de se tornar uma participante ativa no futebol", diz o texto da dirigente.
A federação divulgou que, em 2015, um número recorde de 130 confederações nacionais foram beneficiadas com programas de desenvolvimento do futebol feminino, e que 451 atividades exclusivas para mulheres foram realizadas em todo o mundo.
"Em 2008, só 22 associações-membro participaram das iniciativas do futebol feminino", lembra o comunicado.