Mundo

FIA anuncia campeonato de carros elétricos para 2014

As demonstrações dos veículos de Formula E começarão em 2013, seguidas de um campeonato com 10 equipes e 20 pilotos, que será lançado em 2014


	Uma das sedes do torneio será o Rio de Janeiro
 (Wikimedia Commons)

Uma das sedes do torneio será o Rio de Janeiro (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2012 às 19h46.

Londres - A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) chegou nesta segunda-feira em Paris a um acordo de comercialização com o consórcio internacional de investidores Formula E Holdings (FEH) para a realização da Fórmula E, em que competirão apenas carros elétricos.

O consórcio FEH, com sede em Londres, organizará a competição e confirmou como uma das sedes do torneio o Rio de Janeiro. Segundo um comunicado da FIA, as demonstrações dos veículos de Formula E começarão em 2013, seguidas de um campeonato com 10 equipes e 20 pilotos, que será lançado em 2014.

''O novo campeonato oferecerá entretenimento e uma nova oportunidade para compartilhar os objetivos e valores da Federação Internacional de Automobilismo em relação às energias limpas com uma audiência maior e mais jovem'', declarou o presidente da FIA, Jean Todt, em comunicado emitido nesta segunda.

Por sua vez, o executivo-chefe da FEH, Alejandro Agag, considerou o acordo ''é uma grande oportunidade para criar um novo e emocionante espetáculo que olhe para o futuro unindo as corridas e a energia limpa e sustentável''.

Nesse sentido, Agag afirmou que espera que o campeonato se transforme no marco para a pesquisa e desenvolvimento dos carros elétricos, ''em especial para o futuro de nossas cidades''. 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosCorridaEsportesVeículos

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame