FedEx tem envelope neutro de emissão de CO2
Companhia investirá em projetos de energia alternativa ou conservação, como instalações de biogás, reflorestamento e sistema de coleta de gás
Processo não terá custos extras paras os consumidores (Getty Images)
13 de abril de 2012, 13h04
Rio de Janeiro - A FedEx lançou um programa de transporte neutro em emissões de dióxido de carbono para a sua embalagem mais usada no envio de documentos. Com a iniciativa, a empresa passa a oferecer entregas de correspondências com estas características, sem qualquer custo extra para o consumidor.
A ação faz parte do projeto da EarthSmart, área de soluções da FedEx, comprometida com um mundo mais sustentável, que investirá em projetos globais voltados a reduzir ou tirar da atmosfera os gases com efeito estufa.
Por meio do programa, a empresa calculará o número de toneladas anuais de CO2 liberadas pelo envio de todos os seus envelopes. Um montante necessário de créditos de carbono será comprado da BP Target Neutral, organização sem fins lucrativos, que neutralizará o equivalente às emissões.
Como parte do processo, a companhia investirá em projetos de energia alternativa ou conservação, como instalações de biogás em fazendas da Holanda, reflorestamento nas terras altas do sul da Tanzânia e um sistema de coleta de gás no primeiro aterro sanitário da Tailândia.
Últimas Notícias
Incêndios no sul do Chile deixam mais de 20 mortos e centenas de casas destruídas
Há menos de um minuto • 1 min de leituraUE: teto de preço ao petróleo e derivados da Rússia entra em vigor
Há menos de um minuto • 1 min de leituraProtestos massivos contra o governo do Peru terminam com distúrbios
Há menos de um minuto • 1 min de leituraIrã: governo reconhece 'dezenas de milhares' detidos em protestos
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais