Mundo

Fechadas 25% das lojas do centro de Atenas

De acordo com o sindicato das empresas, 100 mil postos de trabalho estão sob risco de extinção

Fortes medidas de economia adotadas pelo Governo para sanear a economia e receber ajuda externa derrubam vendas  (Chris Hondros/Getty Images)

Fortes medidas de economia adotadas pelo Governo para sanear a economia e receber ajuda externa derrubam vendas (Chris Hondros/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2010 às 09h44.

Atenas - Cerca de 25% das lojas do centro de Atenas e em torno de 17% do comércio e o varejo em toda a Grécia fecharam nos últimos meses devido à estagnação da demanda pela grave crise econômica do país.

Dados do sindicato das empresas apontam que 100 mil postos de trabalho estão sob risco de extinção. A mesma entidade adverte que o número de empresas que foram obrigadas a fechar as portas é maior do que o oficial.

A entidade ressaltou que a legislação grega é muito complicada para declaração de concordata e falência. Esse motivo leva aos proprietários mantêm fechados seus negócios, sem desenvolver atividade alguma e acabam ficando de fora das estatísticas.

Considerou que a principal causa deste preocupante fenômeno é uma queda drástica das vendas, provocada pela perda de capacidade aquisitiva da população, por causa dos fortes medidas de economia adotadas pelo Governo para sanear a economia e receber ajuda externa.

Leia mais notícias sobre crise

Siga as últimas notícias de Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaGréciaPiigsSindicatosVendas

Mais de Mundo

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia

A discreta missa de Natal em uma região da Indonésia sob a sharia

Avião fabricado pela Embraer cai no Cazaquistão com 67 pessoas a bordo

Papa faz apelo para Ucrânia e Gaza, que passam por 'situação humanitária muito grave'