Mundo

FBI investiga suposta ameaça de El Chapo contra Donald Trump

O FBI analisa suposta ameaça do traficante mexicano contra o magnata e pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, segundo assessor

Donald Trump: "continue xingando e vou fazer você comer todas suas putas palavras maldito moleque", diz tuíte da conta @ElChap0Guzman (L.E. Baskow/Las Vegas Sun/Reuters)

Donald Trump: "continue xingando e vou fazer você comer todas suas putas palavras maldito moleque", diz tuíte da conta @ElChap0Guzman (L.E. Baskow/Las Vegas Sun/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 21h25.

Nova York - O Bureau Federal de Investigações (FBI) analisa uma suposta ameaça do narcotraficante mexicano foragido Joaquín "El Chapo" Guzmán contra o magnata e pré-candidato americano à presidência Donald Trump, informou nesta segunda-feira à AFP um assessor da campanha.

"O FBI está completamente a par da situação e investiga esta ameaça contra o senhor Trump", disse o assessor ao responder a uma pergunta sobre a decisão do magnata de recorrer às autoridades após receber um tuíte da conta @ElChap0Guzman.

A mensagem, que pode não ter qualquer relação com Guzmán, traz uma linguagem muito agressiva e adverte: "continue xingando e vou fazer você comer todas suas putas palavras maldito moleque @realDonaldTrump".

O tuíte foi publicado após várias mensagens de Trump na mesma rede social sobre a espetacular fuga no sábado do narcotraficante mexicano de uma prisão de segurança máxima do México.

"Estados Unidos convidarão El Chapo, o chefão da droga mexicana que acaba de escapar da prisão, a se tornar cidadão americano porque nossos 'líderes' não podem dizer não" - escreveu com ironia Trump em um dos tuítes.

Trump está no olho do furacão desde meados de junho, quando ao anunciar sua candidatura à Casa Branca em 2016 disse que o México "não envia o melhor" de sua gente aos Estados Unidos.

"Estão trazendo drogas, crime e estupradores", afirmou Trump ao propor a construção de uma muralha na fronteira e forçar o México a financiá-la.

Veja o tuíte:

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCelebridadesDonald TrumpEmpresáriosFBIMéxicoTráfico de drogas

Mais de Mundo

Proposta do governo Milei pede redução da maioridade penal para 13 anos na Argentina

Putin diz que Rússia deveria produzir mísseis de médio alcance, proibidos por tratado da Guerra Fria

ONG denuncia 46 prisões políticas durante campanha eleitoral na Venezuela

Governadora Gretchen: quem é a democrata cotada para substituir Biden contra Trump

Mais na Exame