Mundo

FBI investiga suposta ameaça de El Chapo contra Donald Trump

O FBI analisa suposta ameaça do traficante mexicano contra o magnata e pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, segundo assessor

Donald Trump: "continue xingando e vou fazer você comer todas suas putas palavras maldito moleque", diz tuíte da conta @ElChap0Guzman (L.E. Baskow/Las Vegas Sun/Reuters)

Donald Trump: "continue xingando e vou fazer você comer todas suas putas palavras maldito moleque", diz tuíte da conta @ElChap0Guzman (L.E. Baskow/Las Vegas Sun/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 21h25.

Nova York - O Bureau Federal de Investigações (FBI) analisa uma suposta ameaça do narcotraficante mexicano foragido Joaquín "El Chapo" Guzmán contra o magnata e pré-candidato americano à presidência Donald Trump, informou nesta segunda-feira à AFP um assessor da campanha.

"O FBI está completamente a par da situação e investiga esta ameaça contra o senhor Trump", disse o assessor ao responder a uma pergunta sobre a decisão do magnata de recorrer às autoridades após receber um tuíte da conta @ElChap0Guzman.

A mensagem, que pode não ter qualquer relação com Guzmán, traz uma linguagem muito agressiva e adverte: "continue xingando e vou fazer você comer todas suas putas palavras maldito moleque @realDonaldTrump".

O tuíte foi publicado após várias mensagens de Trump na mesma rede social sobre a espetacular fuga no sábado do narcotraficante mexicano de uma prisão de segurança máxima do México.

"Estados Unidos convidarão El Chapo, o chefão da droga mexicana que acaba de escapar da prisão, a se tornar cidadão americano porque nossos 'líderes' não podem dizer não" - escreveu com ironia Trump em um dos tuítes.

Trump está no olho do furacão desde meados de junho, quando ao anunciar sua candidatura à Casa Branca em 2016 disse que o México "não envia o melhor" de sua gente aos Estados Unidos.

"Estão trazendo drogas, crime e estupradores", afirmou Trump ao propor a construção de uma muralha na fronteira e forçar o México a financiá-la.

Veja o tuíte:

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCelebridadesDonald TrumpEmpresáriosFBIMéxicoTráfico de drogas

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado