FBI executa mandados de busca vinculados a ataques pró-WikiLeaks
Segundo FBI, os ataques do grupo "Anonymous" foram facilitados por um programa de computador que disponibilizado gratuitamente na Internet
Da Redação
Publicado em 27 de janeiro de 2011 às 22h18.
Washington - O FBI informou na quinta-feira que seus agentes executaram mais de 40 mandados de busca nos Estados Unidos como parte de sua investigação sobre os ataques cibernéticos pró-WikiLeaks supostamente feitos por um grupo chamado "Anonymous".
Segundo a polícia federal norte-americana, os ataques foram facilitados por um programa de computador que o grupo disponibilizou gratuitamente na Internet.
"O FBI está trabalhando de perto com seus parceiros internacionais para atenuar essas ameaças", afirmou a agência em comunicado, acrescentando que havia outras investigações e ações não especificadas na Holanda, Alemanha e França.
O WikiLeaks, fundado pelo australiano Julian Assange, divulgou documentos diplomáticos dos Estados Unidos que incluíam informações constrangedoras de líderes mundiais, assim como documentos secretos relacionados às guerras no Iraque e no Afeganistão.
Em dezembro do ano passado, o grupo fez uma série de ataques online contra instituições que eles consideravam inimigas do WikiLeaks, tirando do ar temporariamente os sites na Internet de Visa, MasterCard e Amazon.