Mundo

Farc entregam primeiras armas a delegados da ONU na Colômbia

Essa é uma primeira medida no processo de armazenamento gradual das armas que pertenciam a homens e mulheres do grupo

Farc: as Nações Unidas também destacaram que o número total de armas será divulgado após a conclusão do processo de identificação que está em curso (Jaime Saldarriaga/Reuters)

Farc: as Nações Unidas também destacaram que o número total de armas será divulgado após a conclusão do processo de identificação que está em curso (Jaime Saldarriaga/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de março de 2017 às 20h56.

Bogotá - A missão das Nações Unidas na Colômbia informou nesta sexta-feira que já receberam as primeiras 140 armas individuais por parte das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Por meio de um comunicado, a ONU detalhou que essa é uma primeira medida no processo de armazenamento gradual das armas que pertenciam a homens e mulheres do grupo.

Na carta, as Nações Unidas também destacaram que o número total de armas será divulgado após a conclusão do processo de identificação que está em curso.

A missão observou que mais de 400 delegados internacionais, que estão em diferentes áreas rurais, estão em campos de entrega.

O comandante da transição para a entrega das armas pelas Farc, o general Javier Florez, afirmou que, "neste momento, as Farc acabam de entregar as primeiras 140 armas individuais e vão começar um processo gradual para a entrega do restante".

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaFarcONU

Mais de Mundo

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump

Irã alerta para 'consequências destrutivas' se UE classificar Guarda Revolucionária como terrorista

Portugal apreende submarino com quase nove toneladas de cocaína vindo da América Latina