Mundo

Família de Bin Laden será deportada do Paquistão

As três viúvas do ex-líder da Al-Qaeda, oito filhos e um neto vão completar um período curto de detenção por terem entrado e residido ilegalmente no Paquistão

A decisão acontece onze meses depois de o então líder da organização terrorista Al-Qaeda ter sido morto por forças de segurança dos EUA (AFP)

A decisão acontece onze meses depois de o então líder da organização terrorista Al-Qaeda ter sido morto por forças de segurança dos EUA (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2012 às 07h06.

Islamabad - A família de Osama Bin Laden deve ser deportada do Paquistão na manhã desta quarta-feira, informaram seu advogado e um oficial da Inteligência, onze meses depois de o então líder da organização terrorista Al-Qaeda ter sido morto por forças de segurança dos EUA.

As três viúvas do ex-líder da Al-Qaeda, oito filhos e um neto vão completar um período curto de detenção por terem entrado e residido ilegalmente no Paquistão. Depois das 20 horas desta terça-feira, no horário de Brasília, eles poderão ser deportados a qualquer momento", disse o advogado deles, Muhammad Aamir. Um oficial da Inteligência paquistanesa confirmou que a família deverá ser deportada por volta da meia-noite de quarta-feira.

Segundo Aamir, a família deverá ser deportada para a Arábia Saudita. Ele disse que a mulher mais jovem e, segundo ele, a favorita de Bin Laden, Amal Abdulfattah, que é iemenita, deve ser enviada ao Iêmen, juntamente com seus cinco filhos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)PaquistãoOsama bin Laden

Mais de Mundo

Partido de Honduras rejeita eleições e acusa interferência dos EUA

'Decepcionado', diz Trump sobre Zelensky por demora em analisar plano de paz

Venezuela reconhece morte de Alfredo Díaz, preso após eleições de 2024

'Tarifaço' da França? Macron alerta China sobre superávit com UE