Mundo

Falha suspende expedição de passaportes e vistos dos EUA

O país suspendeu a emissão de passaportes e vistos em toda sua rede consular no exterior, devido falha informática

Embaixada dos EUA em Berlim: estão atrasados todas as solicitações de passaporte americano feitos e aceitos no exterior desde 26 de maio (John Macdougall/AFP)

Embaixada dos EUA em Berlim: estão atrasados todas as solicitações de passaporte americano feitos e aceitos no exterior desde 26 de maio (John Macdougall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2015 às 21h34.

Washington - Os Estados Unidos suspendeu temporariamente nesta sexta-feira a emissão de passaportes e vistos em toda a sua rede consular no exterior, devido a uma falha informática que promete reparar rapidamente.

Estão atrasados todas as solicitações de passaporte americano feitos e aceitos no exterior desde 26 de maio, assim como os pedidos de vistos feitos desde 9 de junho para entrar nos Estados Unidos, segundo uma nota do escritório de Assuntos Consulares do Departamento de Estado.

"A situação não tem relação com nenhum país em particular, nem com uma cidadania ou uma categoria de visto em particular", destacou a chancelaria americana.

"Trabalhamos com urgência de corrigir o problema e esperamos que o nosso sistema volte logo a ficar totalmente operacional", afirmou o departamento de Estado, desculpando-se com os turistas americanos e estrangeiros.

A emissão de passaportes americanos nos Estados Unidos não foi afetada e no exterior, os consulados podem emitir "passaportes de emergência".

Os Estados Unidos têm a rede diplomática e consular mais importante do mundo, com 70.000 pessoas empregadas pelo Departamento de Estado e suas diferentes administrações.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosServiçosServiços de informática

Mais de Mundo

Banco Central da Argentina coloca cédula de 20 mil pesos em circulação

Brasil é vice-lider em competitividade digital na América Latina, mas está entre os 11 piores

John Thune é eleito líder dos Republicanos no Senado, apesar de pressão de aliados de Trump

Biden e Xi realizarão sua terceira reunião bilateral na reunião da APEC em Lima