Mundo

Falha mecânica pode ter causado acidente de trem

O trem lotado, que deixou Paris na sexta-feira à tarde saiu dos trilhos após cerca de 20 minutos de uma viagem de três horas programadas através da estação Bretigny-sur-Orge


	Acidente de trem na estação Bretigny-sur-Orge, em Paris: um porta-voz da Sociedade Nacional de Ferrovias ressaltou que é cedo demais para pronunciar-se sobre as causas do acidente.
 (REUTERS/Kenzo Tribouillard/Pool)

Acidente de trem na estação Bretigny-sur-Orge, em Paris: um porta-voz da Sociedade Nacional de Ferrovias ressaltou que é cedo demais para pronunciar-se sobre as causas do acidente. (REUTERS/Kenzo Tribouillard/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2013 às 10h43.

Bretigny-Sur-Orge - Um trilho desencaixado pode ter provocado o descarrilhamento de um trem na França nesta sexta-feira (12), que deixo seis mortos, afirmaram funcionários do serviço ferroviário neste sábado. Aproximadamente 200 pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo nove em estado grave.

O trem lotado, que deixou Paris na sexta-feira à tarde, com 385 passageiros, saiu dos trilhos após cerca de 20 minutos de uma viagem de três horas programadas através da estação Bretigny-sur-Orge. Ele colidiu com a plataforma e alguns carros tombaram.

Erro humano foi descartado como uma das causas do acidente, de acordo com o Ministro dos Transportes, Frédéric Cuvillier, e a investigação foi concentrada no sistema que orienta os trens de uma via para outra. Os investigadores descobriram que uma junção no desvio tinha se desconectado da posição normal, afirmou Pierre Izard, funcionário da empresa ferroviária nacional SNCF. "Ela se movimentou para o centro do desvio e nesta posição ela impedia a passagem normal das rodas do trem, o que pode ter causado o descarrilamento", ressaltou em uma entrevista coletiva.

Na manhã deste sábado, o ministro dos Transportes afirmou que 30 pessoas ainda eram consideradas feridas, incluindo nove em estado grave. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoEuropaFrançamobilidade-urbanaPaíses ricosTrânsito

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua