Mundo

Fabricante de máscaras japonesa comemora vitória de Trump

Companhia, que fabrica máscara com o rosto de políticos, personagens animados e celebridades, começou a comercializar o rosto de Trump em maio

Trump: Ogawa Studios, líder do ramo no Japão, viu crescer a clientela com a vitória inesperada de Trump em 8 de novembro (Carlo Allegri/Reuters)

Trump: Ogawa Studios, líder do ramo no Japão, viu crescer a clientela com a vitória inesperada de Trump em 8 de novembro (Carlo Allegri/Reuters)

A

AFP

Publicado em 24 de novembro de 2016 às 08h46.

Última atualização em 7 de outubro de 2020 às 13h43.

Desde a vitória de Donald Trump, uma pequena empresa japonesa está comemorando: as máscara que fabrica com o rosto do polêmico magnata, agora presidente eleito dos Estados Unidos, na pequena empresa japonesa estão vendendo aos milhares.

A Ogawa Studios, líder do ramo no Japão, viu crescer a clientela com a vitória inesperada de Trump em 8 de novembro.

A companhia, que fabrica máscara com o rosto de políticos, personagens animados e celebridades, começou a comercializar este produto em maio, ao preço de 2.400 ienes (20 euros).

Vendeu 1.800 nos meses anteriores à eleição, e depois dela passou para 5.000 em poucos dias, e espera chegar a 8.000 antes do fim do ano.

"Não sei se a eleição de Trump é boa para o Japão, mas, para nós, que fabricamos máscaras, a demanda disparou Takahiro Yagihara, um dos diretores da empresa com sede em Saitama, norte de Tóquio.

Acompanhe tudo sobre:ComércioDonald TrumpEleições

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos