Mundo

Fabricante de airbags defeituosos será investigado nos EUA

Takata recebeu uma intimação para se apresentar a um tribunal federal em Nova York

Show room do grupo japonês Takata, fabricante de peças automotivas: grupo está sendo investigado por airbags defeituosos (Kazuhiro Nogi/AFP)

Show room do grupo japonês Takata, fabricante de peças automotivas: grupo está sendo investigado por airbags defeituosos (Kazuhiro Nogi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2014 às 14h19.

Tóquio - O grupo japonês Takata confirmou nesta sexta-feira em Tóquio que está sendo investigado penalmente nos Estados Unidos pelos airbags defeituosos, muitos deles fabricados no México, que causaram pelo menos cinco mortes.

A Takata recebeu uma intimação para se apresentar a um tribunal federal em Nova York, disse à AFP um porta-voz da empresa, que se absteve de dar mais detalhes.

O porta-voz da Takata nos Estados Unidos, Ally Berman, declarou à rede de televisão CNN que o grupo japonês "coopera totalmente com o conjunto das investigações do governo".

O Comitê de Transporte e Comércio do senado americano também anunciou que na próxima quinta-feira, 20 de novembro, haverá uma audiência sobre o caso.

Os airbags fabricados pela Takata são usados em cerca de 16 milhões de automóveis no mundo.

Na última quinta-feira, o fabricante de automóveis Honda comunicou a quinta morte relacionada à explosão de um airbag fabricado pela Takata, ocorrida desta vez na Malásia.

Acompanhe tudo sobre:AirbagsÁsiaEstados Unidos (EUA)JapãoMetrópoles globaisPaíses ricosTóquio

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame