Mundo

Explosão em Nova York deixa um morto e 14 feridos

Os feridos, entre os quais estão os pais da criança que morreu, foram levados a diversos hospitais da região para serem atendidos por intoxicação com fumaça


	Prédios em Nova York, nos EUA: Parte da roupa das vítimas ficou pendurada nos galhos de uma árvore de cerca de nove metros de altura
 (Don Emmert/AFP)

Prédios em Nova York, nos EUA: Parte da roupa das vítimas ficou pendurada nos galhos de uma árvore de cerca de nove metros de altura (Don Emmert/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2012 às 21h55.

Nova York - Um bebê de 18 meses morreu nesta terça-feira e outras 14 pessoas ficaram feridas, pelo menos três deles gravemente, por uma explosão, aparentemente causada por gás, em um imóvel de Long Island (Nova York), que ficou reduzida a escombros.

A criança morta era uma das pessoas que se encontravam em uma casa no condado de Suffolk, nos arredores da cidade, que explodiu pouco antes do meio-dia (às 13h de Brasília), segundo diferentes veículos da imprensa local.

Os feridos, entre os quais estão os pais da criança que morreu, foram levados a diversos hospitais da região para serem atendidos por intoxicação com fumaça.

Parte da roupa das vítimas ficou pendurada nos galhos de uma árvore de cerca de nove metros de altura, tamanha a força da explosão, que causou danos a outras residências e que, de acordo com os bombeiros, poderia estar relacionada com um problema de gás.

''Foi uma explosão forte'', disse o subchefe da polícia do condado de Suffolk, John Meehan, em declarações ao diário digital Hufftington Post.

Por sua vez, Anthony Acevedo, de 16 anos, disse ao jornal que trabalhava em seu computador quando escutou ''uma grande explosão'' e sentiu sua casa tremer.

''As coisas despencavam das paredes. Achei que uma árvore tinha caído sobre nossa casa. Um vizinho gritava ''eles precisam de ajuda!'' e corri para chamar o 911 (serviço de urgências)'', assinalou.

''Vi um rapaz que saiu pela rua todo queimado, com sua roupa destruída, e então tiraram uma jovem e ela gritava 'ai, meu Deus, meu bebê está lá dentro, meu bebê está lá dentro, tirem o meu bebê!''', lembrou o jovem. 

Acompanhe tudo sobre:ExplosõesMetrópoles globaisMortesNova York

Mais de Mundo

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país