Mundo

Explosão em Nova York deixa pelo menos 15 pessoas feridas

Algumas testemunhas citadas por veículos de imprensa locais declararam que o que aconteceu foi a explosão de uma bomba dentro de uma lixeira


	Explosão em Nova York: pessoas observam área que foi isolada pela polícia
 (Rashid Umar Abbasi/Reuters)

Explosão em Nova York: pessoas observam área que foi isolada pela polícia (Rashid Umar Abbasi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2016 às 23h44.

Nova York - Pelo menos 15 pessoas ficaram levemente feridas na noite deste sábado em Nova York após uma explosão registrada no bairro de Chelsea, informaram fontes oficiais.

O incidente aconteceu depois das 21h (horário local, 22h em Brasília) na rua 23, perto da Sexta Avenida.

Algumas testemunhas citadas por veículos de imprensa locais declararam que o que aconteceu foi a explosão de uma bomba dentro de uma lixeira.

Os bombeiros de Nova York informaram que pelo menos 15 pessoas com ferimentos leves foram transferidas para um hospital da região, mas não disseram se houve mortos.

A área está isolada pela polícia e há vários caminhões de bombeiros no local.

Fontes da polícia informaram ao jornal "The New York Post" que os feridos podem ser 26, mas esse número não foi confirmado oficialmente pelas autoridades da cidade.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que as equipes de emergência estão no local por causa dessa "aparente explosão".

Um das testemunhas declarou ao canal "NY1" que viu uma pessoa com um ferimento na cabeça e manchas de sangue em sua camisa.

A mesma testemunha afirmou que na região não havia fumaça e que depois dos primeiros sinais de nervosismo a calma tinha voltado.

Os fatos aconteceram depois que as autoridades de Nova Jersey, estado vizinho a Nova York, informaram sobre a explosão de uma bomba na cidade de Seaside Park, sem que causasse feridos nem danos materiais.

Nova York será sede a partir da próxima segunda-feira de uma cúpula sobre refugiados e migrantes, da qual se espera que participem mais de cem governantes, e na terça-feira começará o debate de alto nível da Assembleia Geral do encontro.

Por essa razão, a cidade conta com medidas de segurança especiais.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia