Mundo

Explosão em mina da China matou 41

Outros cinco trabalhadores permanecem presos nos túneis

Equipes de resgate buscam sobreviventes na mina: os esforços para resgatar os sobreviventes são dificultados por altas temperaturas no interior da mina
 (AFP)

Equipes de resgate buscam sobreviventes na mina: os esforços para resgatar os sobreviventes são dificultados por altas temperaturas no interior da mina (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 10h00.

Pequim - A explosão acidental ocorrida na quarta-feira em uma mina de carvão do sudoeste da China matou 41 mineiros, e outros cinco trabalhadores permanecem presos nos túneis, anunciou nesta sexta-feira a agência Nova China.

No total, 154 mineiros trabalhavam na mina Xiaojiawan, da cidade de Panzhihua (província de Sichuan), quando ocorreu a explosão, na tarde de quarta-feira.

Os esforços para resgatar os sobreviventes são dificultados por altas temperaturas no interior da mina e pela presença de monóxido de carbono, destacou a agência de notícias.

As minas chinesas figuram entre as mais perigosas do mundo e matam milhares de trabalhadores a cada ano.

Acompanhe tudo sobre:MineraçãoÁsiaChinaMortesIndústria

Mais de Mundo

Lula deseja reforçar segurança do Brasil diante de ameaças externas: 'qualquer dia alguém invade'

Trump diz que guerra contra o Irã pode acabar em breve: 'está praticamente concluída'

Irã estaria ativando 'células dormentes' em outros países em meio à guerra com os EUA, diz jornal

Bancos terão risco se PCC e CV forem designados como terroristas, diz professor