Sede da PDVSA em Caracas (AFP/Juan Barreto) (Juan Barreto/AFP)
Agência de Notícias
Publicado em 12 de novembro de 2024 às 08h28.
Última atualização em 12 de novembro de 2024 às 08h29.
Ao menos cinco pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira, 11, na Venezuela devido a uma explosão e um incêndio em um gasoduto da empresa petrolífera estatal PDVSA no estado de Monagas.
“Até o momento, cinco trabalhadores com ferimentos causados pela explosão foram tratados em centros de saúde, que lhes garantiram atendimento médico especializado e forneceram todo o apoio necessário”, disse a PDVSA em um comunicado que não deu detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.
A empresa informou que uma equipe formada por trabalhadores da indústria petrolífera, da Defesa Civil e da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) está no local “desde o momento em que o incidente foi relatado para realizar os trabalhos pertinentes”.
A PDVSA também disse que a equipe técnica está trabalhando para obter “controle total da eventualidade”, enquanto “determina as circunstâncias estranhas do incidente que o fazem parecer um ataque”.
“O pessoal técnico está realizando manobras de acordo com os protocolos de segurança para proteger a integridade dos funcionários da indústria petrolífera e das comunidades próximas”, acrescentou a empresa.
Em 15 de outubro, houve um incêndio em um tanque de armazenamento de petróleo bruto na cidade de Cabimas, no estado de Zulia, causado por um raio, segundo a PDVSA.