Mundo

Explosão de carro-bomba deixa ao menos 27 mortos na Síria

Pelo menos 27 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na cidade síria de Darkush, na fronteira com a Turquia


	Veículos pegam fogo depois de uma explosão na cidade de Darkush, na província de Idlib, Síria: entre os mortos há três menores e uma mulher
 (AFP)

Veículos pegam fogo depois de uma explosão na cidade de Darkush, na província de Idlib, Síria: entre os mortos há três menores e uma mulher (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 09h44.

Cairo - Pelo menos 27 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba nesta segunda-feira na cidade síria de Darkush, situada na província setentrional de Idlib, na fronteira com a Turquia, informaram ativistas e opositores.

Entre os mortos há três menores e uma mulher, destacou o Observatório Sírio de Direitos Humanos, que divulgou um vídeo gravado momentos depois do ataque. Nas imagens é possível ver um veículo em chamas, edifícios destruídos pela explosão e inúmeros destroços de carros ao chão.

A opositora Comissão Geral da Revolução Síria precisou que o atentado ocorreu em um mercado de Darkush, embora também tenha ressaltado o registro de ataques aéreos e disparos de armas pesadas nos arredores da região.

Estas informações não puderam ser verificadas de forma independente devido às restrições impostas pelas autoridades sírias contra os jornalistas.

Na noite de ontem, um duplo atentado perpetrado por dois terroristas suicidas a bordo de carros-bomba causou grandes danos materiais no prédio de uma emissora síria, próximo à Praça dos Omíadas, no centro de Damasco.

Segundo a ONU, a Síria é palco de um conflito armado que causou já mais de 100 mil mortos desde seu início em meados de março de 2011.

Acompanhe tudo sobre:ExplosõesSíriaViolência urbana

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia