Mundo

Exército sírio retoma vilarejos e regiões ao sul de Alepo

O exército sírio anunciou que retomou o controle de 50 vilarejos e regiões ao sul da cidade de Alepo, a maior do norte da Síria


	Rua da cidade síria de Alepo: soldados recuperaram um terreno de aproximadamente 120 quilômetros quadrados e que agora perseguem "os terroristas" que fugiram da área, diz agência
 (Joseph Eid/AFP)

Rua da cidade síria de Alepo: soldados recuperaram um terreno de aproximadamente 120 quilômetros quadrados e que agora perseguem "os terroristas" que fugiram da área, diz agência (Joseph Eid/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2015 às 15h27.

Damasco - O exército sírio anunciou nesta segunda-feira que retomou o controle de 50 vilarejos e regiões ao sul da cidade de Alepo, a maior do norte da Síria, como parte da ofensiva realizada em diversas províncias do país, segundo a agência de notícias oficial "Sana".

A agência, que citou um porta-voz das forças armadas sírias, afirmou que os soldados recuperaram um terreno de aproximadamente 120 quilômetros quadrados e que agora perseguem "os terroristas" que fugiram da área.

Os militares também avançaram por Harasta e Nula, na região de Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco, onde expandiram os territórios que dominam e mataram um número indeterminado de terroristas.

Na província noroeste de Latakia, as tropas reconquistaram vários locais e pontos estratégicos nas imediações de Yeb al Ahmar e Salma.

O porta-voz acrescentou que os soldados governamentais impediram várias tentativas do grupo terrorista Estado islâmico (EI) de se infiltrar na região de Al Yafra, em Deir ez Zor.

No dia 8 de outubro, as forças armadas sírias anunciaram o começo de uma ofensiva em grande escala para acabar com os "terroristas" e "libertar" cidades e regiões do país.

Em suas operações, os soldados sírios estão apoiados pela aviação russa, que iniciou no fim de setembro uma operação de bombardeios na Síria. 

Acompanhe tudo sobre:AlepoOriente MédioSíria

Mais de Mundo

Donald Trump nomeia Susie Wiles como chefe de gabinete

Milei terá encontro com Trump na semana que vem nos Estados Unidos

Setores democratas atribuem derrota de Kamala à demora de Biden para desistir da disputa

Pelúcias inspiradas na cultura chinesa viralizam e conquistam o público jovem