Mundo

Exército sírio recupera partes do centro de Alepo

As autoridades sírias anunciaram ter tomado o controle de partes do centro histórico da cidade de Alepo, no norte da Síria

Forças do regime sírio: forças armadas recuperaram o domínio de algumas áreas da zona antiga após enfrentamentos contra "terroristas", segundo imprensa (Getty Images)

Forças do regime sírio: forças armadas recuperaram o domínio de algumas áreas da zona antiga após enfrentamentos contra "terroristas", segundo imprensa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2013 às 08h45.

Damasco - As autoridades sírias anunciaram nesta quinta-feira ter tomado o controle de partes do centro histórico da cidade de Alepo, no norte da Síria, onde travam intensos combates contra os rebeldes.

A agência de notícias oficial "Sana", que cita uma fonte militar, informou que as forças armadas recuperaram o domínio de algumas áreas da zona antiga após enfrentamentos contra "terroristas".

Os soldados também mataram um grande número de homens armados na área de Bustan al Qasr, no sul da cidade e que separa os bairros em mãos da oposição dos que estão controlados pelas autoridades, acrescentou a fonte.

Além disso, os militares leais ao presidente Bashar al-Assad causaram baixas nas fileiras dos "terroristas" na periferia de Alepo durante combates perto da prisão central e nas imediações do aeroporto militar de Kueires, segundo a "Sana".

Por sua vez, o Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que nas últimas horas houve confrontos intensos no bairro de Sajur e nos arredores da grande mesquita Omíada, na parte antiga.

Nos últimos dias, os rebeldes jihadistas fizeram apelos aos insurgentes para que se concentrem "em defesa de Alepo e de sua periferia", para impedir o avanço das tropas do regime.

As hostilidades se intensificaram nessa cidade, a maior do norte da Síria, na semana passada quando as tropas governamentais lançaram uma ofensiva para recuperar o controle da base 80, próxima ao aeroporto internacional.

Acompanhe tudo sobre:AlepoBashar al-AssadPolíticosSíria

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia