Mundo

Exército israelense confirma que um de seus drones caiu no Líbano

De acordo com a TV libanesa, o fato aconteceu por causa de um segundo drone que disparou um míssil, derrubando o aparelho israelense

Destroços do drone israelense que caiu no Líbano (Hasan Shaaban/Reuters)

Destroços do drone israelense que caiu no Líbano (Hasan Shaaban/Reuters)

E

EFE

Publicado em 31 de março de 2018 às 10h43.

Jerusalém, 31 mar (EFE).- O Exército de Israel confirmou, neste sábado, que um de seus drones caiu ontem à noite no sul do Líbano e afirmou que isto não supõe nenhum risco de perda de informação, informaram fontes militares oficiais, através de um comunicado oficial.

"Ontem à noite, um veículo aéreo não-tripulado caiu em uma região aberta no sul do Líbano, devido a um problema técnico. O incidente está sendo investigado", afirmou a nota militar, acrescentando que "não existem riscos de vazamento de informação", sem dar mais detalhes sobre o fato.

De acordo com a televisão libanesa "Al-Manar", do grupo xiita Hezbollah, o fato aconteceu por causa de um segundo drone que disparou um míssil, derrubando o aparelho israelense.

O drone caiu entre as aldeias de Baraachit e Beit Hanoun, precisou a Agência Nacional de Notícias libanesa (ANN).

Hezbollah, que enfrentou Israel na guerra de 2006, controla na prática a área do sul do Líbano onde caiu o drone, localizada a 10 quilômetros da fronteira libanesa.

Não é a primeira vez que um incidente deste tipo ocorreu; no ano passado, vários drones israelenses caíram região sul do Líbano. EFE

Acompanhe tudo sobre:IsraelLíbanoConflito árabe-israelenseDrones

Mais de Mundo

China promete ajudar Cuba em meio à tensão com Trump

Vírus Nipah: OMS diz que Índia tem capacidade para conter epidemia

ICE dos EUA vai apoiar segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno na Itália

Espanha anuncia plano para regularizar quase 500 mil imigrantes