Mundo

Exército da Síria captura ponto importante de Aleppo

O Observatório Sírio de Direitos Humanos, baseado no Reino Unido, afirmou que Bazo foi tomado em meio a um intenso bombardeamento

Síria: os rebeldes bombardearam bairros controlados pelo governo, matando uma pessoa e ferindo sete (REUTERS/Khalil Ashawi)

Síria: os rebeldes bombardearam bairros controlados pelo governo, matando uma pessoa e ferindo sete (REUTERS/Khalil Ashawi)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de outubro de 2016 às 12h32.

Beirute - Ativistas da oposição síria e a televisão estatal afirmaram que o governo e seus aliados capturaram um ponto importante na cidade de Aleppo no qual o combate com os grupos rebeldes recomeçou durante o final de semana.

A agência de notícias SANA divulgou nesta segunda-feira que as tropas do governo capturaram a colina de Bazo, no topo ao sul em Aleppo, perto de bases militares.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos, baseado no Reino Unido, afirmou que Bazo foi tomado em meio a um intenso bombardeamento.

O Observatório e o Centro de Mídia de Aleppo, um coletivo ativista, disseram que as forças do governo estão bombardeando os bairros controlados pelos rebeldes em Aleppo.

A SANA afirmou que os rebeldes bombardearam bairros controlados pelo governo, matando uma pessoa e ferindo sete.

O combate em Aleppo foi retomado na noite de sábado, após uma pausa com o intuito de permitir a saída de civis e rebeldes dos distritos do leste terminou sem nenhum efeito. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Direitos HumanosSíria

Mais de Mundo

MP da Venezuela convoca candidato opositor para depor na segunda-feira

Estado Islâmico reivindica ataque com faca que deixou três mortos na Alemanha

Inundações em Bangladesh levam 300.000 pessoas para abrigos de emergência

Alemanha prende suposto envolvido em esfaqueamento que deixou três mortos

Mais na Exame