Mundo

Exercício simula acidente nuclear nas usinas de Angra

As atividades, que envolvem entidades civis e militares, além de moradores da região de Angra dos Reis, acontecerão entre hoje e amanhã

As três Forças Armadas colocarão, à disposição do simulado, aviões, barcos e veículos terrestres (Wikimedia Commons)

As três Forças Armadas colocarão, à disposição do simulado, aviões, barcos e veículos terrestres (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2011 às 08h25.

Rio de Janeiro – As usinas Angra 1 e 2, no sul fluminense, passarão hoje (31) e amanhã (1º) por exercício que simulará um acidente no complexo nuclear. As atividades, que envolvem entidades civis e militares, além de moradores da região de Angra dos Reis, simularão a liberação de radiação por Angra 2 e a situação de emergência na área.

Pessoas que moram em um raio de cinco quilômetros da usina se apresentaram como voluntários e, durante o exercício, serão evacuadas para abrigos localizados em escolas públicas e no Colégio Naval.

A retirada dos moradores será organizada por policiais militares e rodoviários federais. As três Forças Armadas colocarão, à disposição do simulado, aviões, barcos e veículos terrestres. Bombeiros, integrantes da Defesa Civil e profissionais de saúde vão fazer o trabalho de medição da radiação no meio ambiente e nas pessoas supostamente afetadas.

Realizado periodicamente, o exercício é coordenado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, com o apoio da Secretaria Nacional de Defesa Civil e de diversos órgãos federais, estaduais e municipais.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisacidentes-nuclearesUsinas nucleares

Mais de Mundo

Chefe do cartel mais procurado do México foi morto em operação, diz governo

Trump quer saber por que Irã não se rendeu, diz enviado dos EUA

Brasil tem maior corte de tarifas com nova taxa global de 15% dos EUA, diz estudo

Itália expõe restos mortais de São Francisco de Assis pela primeira vez