Mundo

Exames apontam que Cristina Kirchner com sigmoidite

Exames confirmaram uma infecção da parte do cólon denominada sigmoide

Presidente argentina, Cristina Kirchner, durante cerimônia na Casa Rosa, em Buenos Aires (Marcos Brindicci/Reuters)

Presidente argentina, Cristina Kirchner, durante cerimônia na Casa Rosa, em Buenos Aires (Marcos Brindicci/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2014 às 21h31.

Priorizar nos meus resultados Google

Buenos Aires - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, continua internada em um sanatório de Buenos Aires e os exames realizados nesta segunda-feira confirmaram que apresenta um quadro de sigmoidite, uma infecção da parte do cólon denominada sigmoide.

A Unidade Médica Presidencial informou em comunicado que Cristina, internada em um sanatório desde a noite deste domingo, "cursa o primeiro dia de internação por quadro febril infeccioso bacteriêmico".

"Foram realizados exames complementares que confirmam o diagnóstico suposto de sigmoidite", afirma o comunicado, que leva as assinaturas dos médicos Marcelo Ballesteros e Daniel Fernández.

Segundo o boletim médico, a governante, de 61 anos, "se encontra estável" e continua no sanatório privado Otamendi, de Buenos Aires, com "tratamento antibiótico endovenoso, com observação evolutiva e acompanhamento dos cultivos realizados".

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaSaúdeArgentinaCristina Kirchner

Mais de Mundo

Eleições 2026: Flávio Bolsonaro fica na frente nas Filipinas

Eleições 2026: Lula vence na Coreia do Sul

Eleições começam fora do Brasil: brasileiros residentes na Nova Zelândia vão às urnas

Trump insiste em promessa de US$ 5 mil por adulto caso republicanos vençam em novembro