Mundo

Ex-presidente dos EUA, Barack Obama testa positivo para covid-19

Obama divulgou informação nas redes sociais, mas diz sentir-se bem, com sintomas leves; ele também confirmou que sua esposa Michelle não contraiu o vírus

Barack Obama em discurso na COP26 (Christopher Furlong/Getty Images)

Barack Obama em discurso na COP26 (Christopher Furlong/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 13 de março de 2022 às 19h32.

Última atualização em 13 de março de 2022 às 19h32.

O ex-presidente norte-americano Barack Obama anunciou neste domingo, 13, que testou positivo para a covid-19 após ter apresentado sintomas leves, mas disse que se sente "bem".

"Acabo de testar positivo para a covid", publicou, no Twitter, o ex-presidente democrata. "Senti a garganta áspera durante alguns dias, mas no mais me sinto bem".

Sua esposa, Michelle Obama, testou negativo, acrescentou. "Michelle e eu estamos agradecidos por estarmos vacinados e por termos recebido uma dose de reforço", acrescentou o ex-presidente democrata, que pediu para a população americana se vacinar "embora os casos estejam caindo" no país.

O número de contágios detectados por covid-19 caiu drasticamente nos Estados Unidos nas últimas semanas, com cerca de 40.000 casos diários nos últimos dias contra 700.000 no pico da onda ômicron, em meados de janeiro.

O número de óbitos também está caindo, o que levou as autoridades sanitárias americanas a relaxarem as recomendações sobre o uso de máscaras no fim de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Michelle Obama

Mais de Mundo

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei