Mundo

Ex-BBB Jean Wyllys vai integrar Comissão de Finanças

Segundo o PSOL, foi o deputado quem pediu para integrar a comissão de Finanças e Tributação

O deputado é jornalista e professor universitário e em sua biografia não aparece qualquer menção de atuação anterior na área da comissão (Mario Roberto Duran Ortiz/Wikimedia Commons)

O deputado é jornalista e professor universitário e em sua biografia não aparece qualquer menção de atuação anterior na área da comissão (Mario Roberto Duran Ortiz/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2011 às 17h34.

São Paulo - O ex-participante do programa de televisão Big Brother Brasil e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) vai integrar a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. A informação foi confirmada hoje pelo partido do deputado. Wyllys tenta ainda uma vaga na comissão de Direitos Humanos da Casa.

Segundo o PSOL, foi o deputado quem pediu para integrar a comissão de Finanças e Tributação. Ele é jornalista e professor universitário e em sua biografia não aparece qualquer menção de atuação anterior na área da comissão na qual ele vai participar.

Em seu primeiro discurso, realizado ontem, o parlamentar mencionou rapidamente o tema. Ele afirmou que considera "a ausência de recursos para as áreas sociais", "a elevada tributação indireta e demais distorções do modelo tributário" e o "crescente problema do endividamento público" fontes de "injustiça social" e "violações dos direitos humanos no Brasil". Willys destacou em seu discurso o fato de ser homossexual e ligado ao movimento LGBT e afirmou que a defesa dos direitos humanos nortearão seu mandato.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCongressoDados de BrasilPolítica

Mais de Mundo

Javier Milei converte empresa estatal de notícias em agência de publicidade do governo

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro diz estar certa da vitória em eleições

Mulino assume o poder no Panamá desafiado pela economia e crise migratória

Suprema Corte dos EUA pede revisão de leis de redes sociais por tribunais inferiores

Mais na Exame