Mundo

Ex-apresentador da BBC é acusado novamente de estupro

Ele é acusado pelo estupro de uma jovem e por 14 atentados ao pudor contra crianças e adolescentes, cometidos entre 1967 e 1986


	O apresentador britânico Stuart Hall chega à Corte de Preston, 7 de janeiro, 2013: ele afirma ser inocente
 (Paul Ellis/AFP)

O apresentador britânico Stuart Hall chega à Corte de Preston, 7 de janeiro, 2013: ele afirma ser inocente (Paul Ellis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 08h57.

Londres - A polícia britânica acusou novamente na noite de terça-feira o ex-apresentador da BBC Stuart Hall pelo estupro de uma jovem e por 14 atentados ao pudor com crianças e adolescentes, cometidos entre 1967 e 1986.

Os atentados ao pudor envolveram 10 meninas de 9 a 16 anos, e o estupro, que teria sido cometido em 1976, foi contra uma mulher de 22 anos.

A polícia de Lancashire deteve o apresentador, de 83 anos, quando ele se apresentou em uma delegacia respondendo a uma intimação. Ele foi posto em liberdade após pagar fiança e deve comparecer ante a justiça no dia 7 de fevereiro em Preston (noroeste de Inglaterra).

No início de dezembro, ele foi detido uma primeira vez por três acusações de estupro e por atentados ao pudor, crimes dos quais Hall afirma ser inocente.

Ele também terá que comparecer diante de um juiz no dia 7 de julho.

Hall, ex-apresentador do popular concurso televisivo chamado "Knockout", é conhecido atualmente sobretudo por suas crônicas originais de futebol em uma das emissoras de rádio da BBC.

A rede de radio e televisão pública anunciou em dezembro que, devido à "gravidade das acusações, Stuart Hall não trabalhará mais na BBC enquanto a polícia continuar com suas investigações".

Acompanhe tudo sobre:abuso-sexualBBCCrimeEmpresas

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia