Mundo

"Europa já não é o centro do mundo", afirma Alexis Tsipras

Primeiro-ministro vai à Rússia em meio às negociações com a zona do euro e diz "a UE deve voltar a seus princípios de solidariedade e justiça social"


	Premiê grego: "Depois da crise de 2008, o mundo é diferente. Na Europa tínhamos a ilusão de que éramos o centro do mundo, cooperando só com nossos vizinhos diretos"
 (REUTERS/Alkis Konstantinidis)

Premiê grego: "Depois da crise de 2008, o mundo é diferente. Na Europa tínhamos a ilusão de que éramos o centro do mundo, cooperando só com nossos vizinhos diretos" (REUTERS/Alkis Konstantinidis)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2015 às 09h40.

São Petersburgo - O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, disse nesta sexta-feira que está na Rússia no meio das negociações de seu país com os credores porque a Europa já não é o centro do mundo

"Depois da crise de 2008, o mundo é diferente. Na Europa tínhamos a ilusão de que éramos o centro do mundo, cooperando só com nossos vizinhos diretos. Mas o centro do mundo mudou de lugar, há novas forças em nível político e econômico. As relações internacionais adquirem um caráter multipolar", disse Tsipras.

Ao discursar no plenário do Fórum Econômico de São Petersburgo, o primeiro-ministro grego ressaltou que "a UE deve voltar a seus princípios de solidariedade e justiça social".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrise gregaEuropaGréciaPiigsRússiaUnião EuropeiaZona do Euro

Mais de Mundo

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Milei diz que a Argentina apoia o povo venezuelano em sua 'luta pela liberdade'

Venezuela fecha fronteiras terrestres e barra entrada de avião com ex-presidentes do Panamá e México

Por que Kamala Harris é 'brat' — e como memes podem atrair o voto dos jovens e da geração Z

Mais na Exame