Mundo

EUA se preparam para o Halloween após a passagem de Sandy

A Noite das Bruxas deste ano não poderá ser comemorada normalmente e Nova York adiou o tradicional desfile de fantasias pela primeira vez em sua história


	Rua alagada pelo furacão Sandy em Nova York: Nas áreas onde o furacão não teve efeitos tão devastadores, está previsto que a festa aconteça normalmente
 (REUTERS)

Rua alagada pelo furacão Sandy em Nova York: Nas áreas onde o furacão não teve efeitos tão devastadores, está previsto que a festa aconteça normalmente (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 20h01.

Washington - A tempestade Sandy, que afetou grande parte da costa leste dos Estados Unidos na segunda e na terça-feira, impediu que milhões de cidadãos se concentrassem nos preparativos para a celebração do Halloween nesta quarta-feira, e por isso, uma vez passada a tormenta, muitos se apressam para terminá-los.

Mesmo assim, nas áreas mais afetadas, a Noite das Bruxas deste ano não poderá ser comemorada normalmente e Nova York adiou o tradicional desfile de fantasias do dia 31 de outubro pela primeira vez em sua história.

O prefeito da cidade, Michael Bloomberg, afirmou em entrevista coletiva que previsivelmente a realização do desfile será transferida para a próxima semana, mas não especificou a data exata.

Por sua parte, o governador do estado de Nova Jersey, Chris Christie, emitiu hoje uma ordem executiva que adia as celebrações de Halloween em todo o estado perante o caos vivido por causa das consequências de Sandy.

''Tomei esta decisão para minimizar os riscos'', declarou Christie em comunicado, no qual acrescentou que, por ''necessidade e bom senso'', a festa será adiada até a próxima segunda-feira, um dia antes das eleições presidenciais no país.

Nas áreas onde o furacão não teve efeitos tão devastadores, no entanto, está previsto que a festa aconteça normalmente e, durante esta quarta, as lojas de fantasias e acessórios se viram abarrotadas de clientes de última hora.

''A tempestade fez com que as vendas caíssem muito durante segunda e terça-feira, e por isso hoje prevemos vender tudo'', afirmou à Agência Efe Lorenzo Caltagirone, proprietário da ''Total Fright'', uma das maiores lojas de fantasias de Washington.

''Além disso, confiamos no pós-Halloween'', assegurou, ''este ano, a festa caiu em uma quarta-feira, portanto houve celebrações antes do dia 31 e haverás também depois'', explicou Caltagirone, que depositou nelas suas esperanças de recuperar as vendas perdidas por causa de Sandy.

Uma das compradoras de última hora, Judy Grase, contou à Efe que passará a Noite das Bruxas com seus companheiros de trabalho, com os quais realizará um concurso de fantasias no qual o primeiro prêmio será de US$ 100.

''Estou pensando em disfarçar-me de abóbora'', brincou. 

Acompanhe tudo sobre:ClimaFuracão SandyFuracõesMetrópoles globaisNova York

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos