EUA recuperam os corpos de marinheiros mortos após colisão
As autoridades, no entanto, não detalharam o local onde foram achados, ainda que se pressuponha que tenha sido nas áreas inundadas do interior do navio
EFE
Publicado em 28 de agosto de 2017 às 09h27.
Bangcoc - A Marinha dos Estados Unidos confirmou nesta segunda-feira que recuperaram os corpos de dez marinheiros mortos após a colisão da semana passada do destróier USS John S. McCain com um cargueiro em águas próximas a Singapura.
Em um comunicado emitido nesta segunda-feira (domingo nos Estados Unidos), a Sétima Frota da Marinha dos EUA informou que as equipes de mergulhadores encontraram os corpos dos dez homens dadas previamente por desaparecidas.
As autoridades, no entanto, não detalharam o local onde foram achados, ainda que se pressuponha que tenha sido nas áreas inundadas do interior do navio, que está atracado na base naval de Changi, em Singapura.
O comunicado dá o nome, idade e posto das dez vítimas e indica que o incidente está sob investigação.
O choque entre o destróier de mísseis teleguiados e o Alnic MC, um petroleiro de mais de 30 mil toneladas que navega com bandeira da Libéria, também causou cinco feridos, todos eles do USS McCain.
Nem EUA nem Singapura explicaram a causa da colisão.