Mundo

EUA quebra recorde diário de novos casos de coronavírus

Flórida, Carolina do Sul e Texas registraram nesta quinta-feira, 16, o maior aumento desde o início da pandemia

Mulher com bandeira americana: óbitos nos EUA atingiram o pico em abril, quando o país registrou cerca de 2 mil mortes por dia (Kevin Lamarque/Reuters)

Mulher com bandeira americana: óbitos nos EUA atingiram o pico em abril, quando o país registrou cerca de 2 mil mortes por dia (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de julho de 2020 às 09h43.

Última atualização em 17 de julho de 2020 às 09h45.

Os Estados Unidos quebraram o recorde diário de casos do novo coronavírus na quinta-feira, 16, quando registraram mais de 75 mil infecções em 24 horas. Segundo o New York Times, esse número ainda não é final e deve crescer nas próximas horas. A agência Reuters diz que o número é maior que 77 mil novos casos.

Esta foi a 11ª vez que o recorde diário foi quebrado nos últimos 30 dias.

O número mais que dobrou desde 24 de junho, quando o país registrou 37.014 casos. O recorde mais recente (68.241) era o da sexta-feira, 10.

Quase mil mortes foram registradas de quarta para quinta-feira, maior número desde o dia 10 de junho. Flórida, Carolina do Sul e Texas registraram nesta quinta-feira, 16, o maior aumento desde o início da pandemia. Mais de 138 mil americanos morreram em decorrência do novo coronavírus.

As áreas mais afetadas do Texas e Arizona enfrentam escassez de espaço nos necrotérios. Coolers e trailers refrigerados começaram a ser utilizados para guardar os corpos das vítimas.

Os óbitos nos EUA atingiram o pico em abril, quando o país registrou cerca de 2 mil mortes por dia.

Em maio, esse número caiu para 1,3 mil e, em junho, para cerca de 800 mortes diárias antes de começar a subir novamente em julho.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusDoençasEstados Unidos (EUA)PandemiaSaúde

Mais de Mundo

Elon Musk prevê voo do megafoguete Starship para Marte no fim de 2026

G7 ameaça Rússia com sanções caso não aceite trégua na Ucrânia

Conheça a guerra que o exército da Austrália declarou contra os emus - e perdeu

Inflação na Argentina tem leve alta e sobe para 2,4% mensais em fevereiro