Mundo

EUA impõem sanções a cinco entidades no Irã

"Estas sanções têm como alvo entidades-chaves envolvidas no programa de mísseis balísticos do Irã", diz comunicado

Donald Trump: As sanções congelaram quaisquer propriedades que as entidades tenham nos Estados Unidos (Jonathan Ernst/Reuters)

Donald Trump: As sanções congelaram quaisquer propriedades que as entidades tenham nos Estados Unidos (Jonathan Ernst/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 4 de janeiro de 2018 às 20h59.

Última atualização em 11 de janeiro de 2018 às 15h52.

Washington - Os Estados Unidos impuseram nesta quinta-feira sanções a cinco entidades sediadas no Irã que disseram pertencer ou serem controladas por uma companhia industrial responsável por desenvolver e produzir mísseis balísticos de propulsor sólido do Irã.

"Estas sanções têm como alvo entidades-chaves envolvidas no programa de mísseis balísticos do Irã, que o regime iraniano prioriza sobre o bem-estar econômico do povo iraniano", disse o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, em comunicado.

O Departamento do Tesouro informou que as cinco entidades afetadas - o Centro de Pesquisas Shahid Eslami, Indústrias Shahid Kharrazi, Indústrias Shahid Moghaddam, Indústrias Shahid Sanikhani e Indústrias Shahid Shustari - eram subordinadas ao Grupo Industrial Shahid Bakeri.

As sanções congelaram quaisquer propriedades que as entidades tenham nos Estados Unidos e proíbem norte-americanos de negociarem com elas.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Irã - PaísMísseisSanções

Mais de Mundo

Drone ucraniano atinge prédio de 37 andares na Rússia; veja vídeo

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a Mercado de Natal na Alemanha

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD