EUA exigem fim dos teste nucleares para dialogar com Pyongyang
Nikki Haley, embaixadora dos EUA na ONU, disse que o país está aberto para conversar desde que a Coreia encerre os testes
AFP
Publicado em 16 de maio de 2017 às 18h47.
Os Estados Unidos estão abertos a conversar com a Coreia do Norte, se o país interromper seus testes nucleares e balísticos - anunciou a embaixadora de Washington na ONU, Nikki Haley, nesta terça (16), no momento em que o Conselho de Segurança avalia novas sanções contra Pyongyang.
"Queremos falar, mas não antes de constatar o cessar total do processo nuclear e de qualquer teste", disse Haley aos jornalistas.
Washington e Pequim - único aliado diplomático e militar da Coreia do Norte - buscam a adoção de novas sanções contra Pyongyang no Conselho de Segurança, acrescentou a embaixadora.
Mais lidas
Mais de Mundo
Líder da Câmara dos Representantes anuncia ‘plano C’ contra paralisação do governo dos EUAEmbaixadas de Portugal e Argentina em Kiev são atingidas após ataque russoEspanha concede asilo a líder oposicionista venezuelano Edmundo González UrrutiaEUA enviam delegação à Síria para discutir a transição com o governo interino