Mundo

EUA estudam formas de liberar bens de Kadafi para rebeldes

EUA afirmaram explorar formas de liberar alguns bilhões de dólares de bens congelados do governo do líder líbio Muammar Gaddafi para ajudar a oposição da Líbia

Kadafi: restrições políticas se asseveram enquanto conflito prossegue na Líbia (Getty Images)

Kadafi: restrições políticas se asseveram enquanto conflito prossegue na Líbia (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2011 às 17h11.

Washington - A Casa Branca afirmou na terça-feira que estava explorando formas de liberar alguns bilhões de dólares de bens congelados do governo do líder líbio Muammar Gaddafi para ajudar a oposição da Líbia.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também planejou se encontrar sua equipe de segurança nacional na terça-feira para discutir como colocar mais pressão sobre Gaddafi para que ele renuncie, afirmou o porta-voz da Casa Branca Jay Carney.

"Temos agido com a máxima urgência ... juntamente aos nossos parceiros internacionais para pressionar Muammar Gaddafi e o seu regime", disse a repórteres.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPaíses ricosEstados Unidos (EUA)ProtestosÁfricaLíbia

Mais de Mundo

Aliado de Trump vence eleição em Honduras e promete romper com China

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal

Zelensky revela novo plano dos EUA para tentar encerrar guerra na Ucrânia

Senadores pedem que Trump reconsidere demissão de 30 embaixadores