Mundo

EUA enviarão mísseis Patriots e tropas para Turquia

Serão enviadas duas baterias de mísseis Patriot e 400 soldados para reforçar a defesa aérea país


	Lançadores de mísseis Patriot: Turquia é um aliado próximo e o governo americano está disposto, dentro da Otan, a contribuir para sua defesa, declarou os EUA
 (Bernd Wustneck/AFP)

Lançadores de mísseis Patriot: Turquia é um aliado próximo e o governo americano está disposto, dentro da Otan, a contribuir para sua defesa, declarou os EUA (Bernd Wustneck/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 11h44.

Incirlik - O governo dos Estados Unidos enviará duas baterias de mísseis Patriot e 400 soldados para a Turquia, dentro da Otan, para reforçar a defesa do país frente à guerra civil na vizinha Síria, informou uma fonte turca.

A ordem oficial para o deslocamento foi assinada pelo secretário de Defesa americano Leon Panetta antes do pouso de seu avião, nesta sexta-feira, na base de Incirlik, sul da Turquia, afirmou seu porta-voz, George Little.

"O secretário assinou uma ordem quando estávamos a caminho da Turquia que contempla o envio de duas baterias de mísseis Patriot e 400 militares para apoio na Turquia", disse a fonte, antes de completar que a operação acontecerá "nas próximas semanas".

"A Turquia é um aliado próximo e o governo americano está disposto, dentro da Otan, a contribuir para sua defesa", completou Little.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaÁsiaEuropaGuerrasPaíses ricosTurquia

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal