Mundo

EUA enviará militares para treinar tropas na África

Depois de onda de violência e ameaças terroristas, os EUA pretendem fornecer treinamento contra extremistas às tropas africanas


	Bandeira dos Estados Unidos: equipes serão enviadas a 35 países da África incluindo Líbia, Sudão e Algéria
 (©null / null)

Bandeira dos Estados Unidos: equipes serão enviadas a 35 países da África incluindo Líbia, Sudão e Algéria (©null / null)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2012 às 14h03.

Washington - O Exército dos Estados Unidos começará a enviar pequenas equipes para cerca de 35 países africanos no início do ano que vem, como parte dos esforços do Pentágono para treinar países a batalharem extremistas. A equipe se limitará a treinar tropas e não será autorizada a conduzir operações militares sem autorização da secretaria de Defesa.

O foco na África se dá após uma onda de violência no norte do continente e em meio às discussões de diversos países sobre uma intervenção militar em Mali.

As ameaças de terror de grupos ligados à Al-Qaeda têm sido crescentes na África, com destaque para o grupo extremista Boko Haram na Nigéria. As autoridades acreditam que o ataque de 11 de setembro ao consulado norte-americano em Benghazi, que matou o embaixador e outros três norte-americanos, pode ter sido executado por um grupo com ligação à Al-Qaeda.

As equipes enviadas pelos Estados Unidos vão mirar países como Líbia, Sudão, Algéria, Nigéria, Quênia e Uganda, onde grupos extremistas estão ativos. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAl QaedaEstados Unidos (EUA)IslamismoPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua