Mundo

Economia dos EUA cresceu menos que o esperado no terceiro trimestre

As novas estimativas se devem em grande parte a uma forte revisão para baixo do consumo das famílias

A estimativa de governo foi de 1,8%, abaixo da previsão média dos analistas, que apontavam crescimento de 2,0% (Saul Loeb/AFP)

A estimativa de governo foi de 1,8%, abaixo da previsão média dos analistas, que apontavam crescimento de 2,0% (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2011 às 11h48.

Washington - A economia dos Estados Unidos cresceu durante o terceiro trimestre 1,8%, dois décimos percentuais a menos do que no cálculo preliminar, informou nesta quinta-feira o Departamento de Comércio do país.

O ajuste de números refletiu, principalmente, o enfraquecimento da despesa dos consumidores, que nos Estados Unidos equivale a quase 70% do Produto Interno Bruto (PIB).

Por sua vez, o índice de preços de despesas de consumo pessoal, excluídos os de alimentos e energia, subiu neste período 2,1%, ao invés dos 2% informados anteriormente.

O governo dos Estados Unidos divulga três cálculos do PIB trimestral, e o de hoje é o definitivo para o período de julho a setembro. 

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoCrises em empresasDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)Indicadores econômicosPaíses ricosPIB

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal