Mundo

EUA condenam sobrinhos da mulher de Maduro por narcotráfico

A decisão, que afeta Efraín Antonio Campo Flores e a Francisco Flores de Freitas, foi anunciada ao término de 5 horas e meia de deliberações do júri

Nicolás Maduro e Cilia Flores; a promotoria havia acusado os 2 venezuelanos de tentarem exportar aos EUA cerca de 800 quilos de cocaína (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Nicolás Maduro e Cilia Flores; a promotoria havia acusado os 2 venezuelanos de tentarem exportar aos EUA cerca de 800 quilos de cocaína (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

E

EFE

Publicado em 18 de novembro de 2016 às 22h54.

Nova York - Um júri americano declarou culpados por narcotráfico nesta sexta-feira os sobrinhos da senadora Cilia Flores, mulher do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que estavam sendo processados em Nova York.

A decisão, que afeta Efraín Antonio Campo Flores e a Francisco Flores de Freitas, foi anunciada ao término de cinco horas e meia de deliberações do júri, composto por sete mulheres e cinco homens.

A condenação será divulgada mais adiante pelo juiz, embora, em princípio, tenha sido estabelecida a data de 7 de março do ano que vem para o resultado.

O julgamento, que começou no dia 7 de novembro, um ano após os acusados terem sido detidos no Haiti e depois levados aos Estados Unidos, ficou a cargo do juiz Paul Crotty.

A promotoria havia acusado os dois venezuelanos de tentarem exportar aos Estados Unidos cerca de 800 quilos de cocaína da Venezuela via Honduras.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)VenezuelaTráfico de drogasNicolás Maduro

Mais de Mundo

Maduro fala em negociar com os EUA combate ao narcotráfico

Os 10 países mais felizes do mundo em 2025, segundo ranking global

China volta a cobrar imposto sobre contraceptivos para estimular natalidade

Autoridades ainda tentam identificar vítimas de incêndio na Suíça