Abu Du'ua anunciou represálias depois da morte do líder da Al Qaeda, Osama bin Laden (foto), por um comando dos EUA (AFP)
Da Redação
Publicado em 4 de outubro de 2011 às 12h29.
Washington - Os Estados Unidos colocaram nesta terça-feira em sua lista negra de terroristas Ibrahim Awad Ibrahim Ali al Badri, classificado por Washington como chefe da Al Qaeda no Iraque.
O departamento de Justiça também ofereceu uma recompensa de 10 milhões de dólares por informações para localizar o homem, também conhecido como Abu Du'ua.
Abu Du'ua está, segundo Washington, envolvido no ataque suicida de 28 de agosto passado que matou 28 pessoas e feriu 37 em uma mesquita sunita no oeste de Bagdá.
Sob sua liderança, a Al Qaeda no Iraque assumiu a responsabilidade de 23 ataques no sul de Bagdá, entre março e abril de 2011.
Abu Du'ua anunciou represálias depois da morte do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, nas mãos de um comando de elite do Estados Unidos em 2 de maio. Três dias mais tarde, reivindicou um ataque que matou 24 policiais e feriu 72 na cidade iraquiana de Hilla.