Mundo

EUA advertem sobre riscos de atentados em Istambul

Em seu site, o consulado geral dos Estados Unidos em Istambul afirma que grupos extremistas seguem tentando atacar norte-americanos e outros estrangeiros

Segurança na Turquia: EUA recomenda evitar qualquer aglomeração de pessoas ou manifestações políticas (Umit Bektas/Reuters)

Segurança na Turquia: EUA recomenda evitar qualquer aglomeração de pessoas ou manifestações políticas (Umit Bektas/Reuters)

E

EFE

Publicado em 23 de outubro de 2016 às 11h39.

Istambul - Os Estados Unidos advertiram a seus cidadãos sobre o risco de atentados contra estrangeiros em Istambul e no sudeste da Turquia.

Em seu site, o consulado geral dos Estados Unidos em Istambul afirma que "grupos extremistas" seguem tentando "atacar norte-americanos e/ou outros estrangeiros" na cidade do Bósforo.

"Esses ataques podem ter sido planejados previamente ou ocorrer com pouco ou nenhum aviso, e incluem ataques armados, sequestros, bombas e outros atos violentos".

A nota pede aos cidadãos americanos que vivem em Istambul ou visitam essa cidade que tomem medidas de segurança se forem a lugares conhecidos por serem frequentados por ocidentais, e a evitar viajar para o sudeste do país, sobretudo à zona fronteiriça com a Síria.

Além disso, aconselha evitar qualquer aglomeração de pessoas ou manifestações políticas, e a seguir as notícias na imprensa local.

iut/ff

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstados Unidos (EUA)Turquia

Mais de Mundo

Na véspera do Ano Novo, Porto Rico sofre apagão geral devido a pane no sistema elétrico

Presidente chinês defende política econômica mais 'proativa' em 2025

Já é Ano Novo na Austrália: mundo recebe 2025 após ano marcado por guerras, eleições e olímpiadas

Xi Jinping promete a Putin promover a 'paz mundial', em sua mensagem de Ano Novo