Protesto: a morte do jovem, poucos dias depois do incidente no veículo policial, provocou manifestações, tumultos, saques e vandalismo (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 23 de junho de 2016 às 13h57.
Um segundo policial de Baltimore foi absolvido nesta quinta-feira pelo assassinato de Freddie Gray, um negro americano mortalmente ferido em uma viatura da polícia há um ano, em um processo emblemático de violência policial nos Estados Unidos.
Caesar Goodson, um dos seis policiais julgados separadamente nesta cidade portuária da costa leste dos Estados Unidos, foi declarado "não culpado" das sete acusações de que era acusado.
Um mês atrás, outro policial de Baltimore, Edward Nero, também foi absolvido no mesmo caso.
Em 12 de abril de 2015, Freddie Gray, de 25 anos, sofreu uma fratura cervical quando era levado para uma delegacia depois de ser preso, mas os fatos ainda não foram totalmente esclarecidos.
A morte do jovem, poucos dias depois do incidente no veículo policial, provocou manifestações, tumultos, saques e vandalismo.
O presidente Barack Obama condenou essas manifestações de violência, embora tenha observando as "questões preocupantes" relacionadas a morte de Gray.