Mundo

Estupradores indianos se apresentam nesta segunda à Justiça

Os cinco adultos do grupo de seis homens acusados do estupro e morte de uma estudante em Nova Délhi se apresentarão pela primeira vez a um tribunal após o crime

Manifestantes pedem a morte dos estupradores da jovem morta em Nova Délhi, durante protesto em Amritsar (©afp.com / Narinder Nanu)

Manifestantes pedem a morte dos estupradores da jovem morta em Nova Délhi, durante protesto em Amritsar (©afp.com / Narinder Nanu)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2013 às 06h34.

Nova Dhéli - Os cinco adultos do grupo de seis homens acusados do estupro e morte de uma estudante em Nova Délhi se apresentarão esta segunda-feira pela primeira vez a um tribunal, depois que a polícia anunciou ter a prova legal de sua implicação nos crimes.

Os cinco homens, que podem ser condenados à morte se forem considerados culpados, também são acusados de sequestro, roubo e cumplicidade no ataque de um ônibus em 16 de dezembro. Esta agressão causou protestos e manifestações em toda a Índia na denúncia da insuportável violência de que as mulheres são vítimas.

Os acusados Ram Singh, Mukesh Singh, Vijay Sharma, Akshay Thakur e Pawan Gupta residem todos em Nova Délhi e não têm mais de 35 anos de idade.

O sexto acusado só tem 17 anos e será julgado por um tribunal para menores.

Os casos de estupro acabam de chegar à Justiça, após vários meses na Índia, mas neste caso o processo foi acelerado e os acusados comparecem praticamente uma semana depois do anúncio da morte da estudante de medicina de 23 anos, falecida devido aos ferimentos provocados durante a agressão.

A polícia adotou medidas de segurança máximas. Um homem foi detido na semana passada enquanto tentava colocar uma bomba perto da casa de um dos acusados.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaÍndiaJustiçaMortes

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame