Mundo

Estudante morre em meio a confrontos no Egito

Teve fim ontem no país um referendo constitucional


	Homem carrega corpo de menino ferido durante um protesto no Cairo, Egito: dois dias de votações foram marcados por protestos
 (REUTERS/Mohamed AbdEl Ghany)

Homem carrega corpo de menino ferido durante um protesto no Cairo, Egito: dois dias de votações foram marcados por protestos (REUTERS/Mohamed AbdEl Ghany)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 12h45.

Cairo - Enfrentamentos registrados hoje, dia 16, nas proximidades da universidade do Cairo entre policiais e partidários da Irmandade Muçulmana deixaram ao menos um estudante morto e dezenas de feridos, apontaram fontes locais.

Violentos enfrentamentos foram registrados também nas universidades de Alexandria e Assiut entre as forças de segurança e grupos que pedem a volta do presidente deposto Mohamed Mursi.

Teve fim na última quarta-feira um referendo constitucional que foi boicotadao pela Irmandade Muçulmana e por seguidores da legenda - que também se recusaram a participar da elaboração do documento.

Os dois dias de votações foram marcados por protestos em vários locais do país. Confrontos entre manifestantes e a polícia deixaram pelo menos 11 mortos e cerca de 300 pessoas foram presas entre terça-feira e quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoViolência políticaIrmandade Muçulmana

Mais de Mundo

EUA atacam alvos suspeitos de pertecerem ao Estado Islâmico na Síria

Agressor armado com faca mata três pessoas em Taiwan e morre durante perseguição policial

UE–Mercosul: por trás dos protestos europeus, a disputa silenciosa dos custos de produção agrícola

Economia da Rússia crescerá apenas 1% em 2025, diz Putin