Mundo

Estratégia da Rússia é receita para desastre, diz Obama

A estratégia da Rússia na Síria, em apoio ao presidente sírio, é uma "receita para o desastre", afirmou o presidente americano


	O presidente americano, Barack Obama
 (Mandel Ngan/AFP)

O presidente americano, Barack Obama (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2015 às 19h40.

A estratégia da Rússia na Síria, em apoio ao presidente sírio Bashar al-Assad, é uma "receita para o desastre", afirmou o presidente Barack Obama, que, no entanto, destacou que trabalhar com Moscou para reduzir as tensões é algo ainda possível.

De acordo com Obama, a estratégia russa "não faz diferenças entre o Estado Islâmico e a oposição sunita moderada que quer a saída de Assad. De sua perspectiva, todos são terroristas, e isso é uma receita para o desastre".

Obama também aproveitou a ocasião para afirmar que a falta de iniciativas para estabelecer algum tipo de controle de armas nos Estados Unidos é uma decisão política que deve ser enfrentada, um dia depois da matança em uma universidade de Oregon.

"Vou politizar este assunto porque nossa falta de ação é uma decisão política", afirmou Obama, para quem a oposição ao controle de armas "se deve à política porque há grupos que financiam campanhas e alimentam o medo nas pessoas".

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaSíriaRússia

Mais de Mundo

México nega interferência política nos EUA após acusações de Trump

EUA suspende agentes do ICE após morte em Minneapolis

União Europeia avança em debate para banir redes sociais para adolescentes

Documento explica planos militares de Trump para China e América Latina