Estoques de petróleo nos EUA sobem 3,83 mi barris

Estoques de derivados recuaram 3,83 milhões de barris, para 120,35 milhões de barris, segundo a AIE

Washington - Os estoques de petróleo nos Estados Unidos subiram 3,83 milhões de barris na semana passada, para 381,35 milhões de barris, informou a Administração de Informação de Energia (AIE) nesta quarta-feira.

A previsão do mercado era de alta de 500 mil barris.

Já as reservas de gasolina do país caíram 616 mil barris, para 227,88 milhões de barris. A estimativa era de queda de 700 mil barris.

Os estoques de derivados recuaram 3,83 milhões de barris, para 120,35 milhões de barris, segundo a AIE. A previsão era de queda de 900 mil barris.

Na Nymex, às 12h35 (horário de Brasília), o petróleo norte-americano operava em queda de 1 dólar, a 89,82 dólares após a divulgação dos dados de estoques nos EUA.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.